Uma agência de endomarketing apoia e ressignifica a ponte entre empresas e pessoas. Confira como isso impacta na produtividade de um negócio!

As pessoas estão cada vez mais em busca de sentido para suas vidas. E, na hora de procurar uma empresa para trabalhar, não é diferente. O motivo pelo qual a empresa existe e atua deve se conectar aos valores do empregado e gerar nele o sentimento de estar fazendo algo para a sociedade. 

Uma agência de endomarketing apoia o cliente fazendo justamente essa ponte entre empresas e pessoas. Então, cabe ao endomarketing ressignificar essa relação, melhorando a percepção dos empregados, promovendo uma vivência positiva no ambiente de trabalho, impactando na produtividade do negócio.

Quando o assunto é produtividade, uma agência de endomarketing contribui para que os empregados trabalhem mais felizes e entreguem melhores resultados, incentivados por campanhas e ações motivacionais. 

Agência de endomarketing e área do cliente

Para que os resultados sejam efetivos, recomenda-se envolver a agência de endomarketing desde a primeira reunião com a área cliente. Dessa forma, quando o objetivo estratégico e as dificuldades a serem resolvidas estão claros, a agência consegue propor ações e campanhas que contribuem com a estratégia. Assim, não somente algo criativo e pontual.

A Comunicação 4.0

A Comunicação 4.0 mudou muito a forma de nos relacionarmos. Além disso, abriu espaço para um novo perfil de empregado protagonista, mais conectado e que deseja colaborar e ser ouvido. Por isso, a velocidade dessa nova comunicação exige adaptação das estratégias, inovação constante e um bom planejamento de endomarketing, o que uma agência especializada está preparada para atender por meio do seguinte mix de serviços:

Serviços de uma agência de endomarketing

  • Pesquisa e diagnóstico: conhecer a realidade e a cultura da empresa, como as pessoas pensam e agem, como a comunicação circula, quais são as expectativas e interesses dos empregados.
  • Planejamento: criar ações que direcionem os esforços dos empregados contribuindo para o alcance dos objetivos da empresa.
  • Canais: mapear os principais públicos e fluxos de informação. Definir canais de comunicação que garantam o acesso às informações, entendimento e alcance da mensagem, com clareza e transparência.
  • Conceitos criativos e campanhas: comunicar as mensagens de maneira mais atrativa e engajadora.
  • Ações de engajamento e incentivo: criar ações utilizando gamificação, recompensas, enquetes e gincanas. 
  • Eventos corporativos: criar oportunidades de aproximar a empresa de seus colaboradores. 
  • Programas de reconhecimento e tempo de casa: criar uma experiência com memória afetiva.
  • Mensuração de resultados: definir indicadores e acompanhar constantemente se os resultados estão de acordo com os objetivos do plano.
  • Capacitação da liderança e de agentes multiplicadores: treinar o líder para habilidades comunicadoras e formar equipes que apoiem o processo de comunicação.

A Vibro é um hub de endomarketing, com mais de 15 anos de experiência, atendendo negócios de diferentes segmentos e portes. Sendo assim, atuamos em projetos que envolvem desde um simples insight até uma grande experiência. Nosso modelo de trabalho – Hub, é diferente porque quando surge o desafio fazemos uma avaliação da necessidade do cliente e os talentos necessários para resolvê-lo. Com base nisso, montamos a equipe para a demanda e conseguimos fazer entregas customizadas.

Quer aumentar a produtividade, trabalhar a motivação da sua equipe e deixar seu endomarketing mais vibrante? Então, vem conversar com a gente. Faremos uma proposta sob medida para sua empresa.