Como atrair a atenção do público interno?

02/28/22
BlogDicas

Se você está pensando em começar 2022 com uma rede digital de trabalho, mas não tem a menor ideia de como funciona e como atrair atenção do público interno? Então, preparamos um conteúdo para você!

Aprenda a fazer de uma rede corporativa com a ferramenta ideal para conectar pessoas, promover conteúdos e informar os novos modelos de trabalho. Sendo assim, continue a leitura e saiba mais!

Como atrair a atenção do público interno?

Ninguém consome conteúdo ruim. Por isso, cuidar da informação que você leva até a sua audiência é um passo decisivo para que o público interno deseje acessar e interagir no ambiente de uma rede digital. Então, quer saber como fazer?

Esteja presente

Garantir conteúdos corporativos diários pode facilitar o fluxo na rede. Sendo assim, poste pelo menos um conteúdo por dia.

Conte história

Escreva seu texto com concisão e emoção. Afinal, Storytelling é um jeito simples de prender a atenção das pessoas e evitar que o conteúdo se torne desinteressante.

Interaja

Desenvolva um conteúdo que instigue a discussão. Dessa forma, pergunte o que os leitores acham sobre determinado assunto, se concordam ou não. Por fim, finalize suas postagens questionando o leitor.

Mencione pessoas

Mencionar os colegas é ótimo, impulsiona comentários e discussões sobre o tema.

Organiza o conteúdo

Mescle o social + work, organizando os assuntos (tags) e estimule que grupos sejam criados para garantir a organização da rede.

Use vídeos

O vídeo online é o queridinho da internet. Aposte neles sempre que puder.

Cuide das imagens

Boas fotos são tão importantes quanto um bom conteúdo, afinal são elas que levam à leitura. Dedique um tempo a procurá-las.

Conteúdos curtos e diretos

A rede social corporativa não é blog, portanto evite textão. A leitura precisa ser rápida e simples. 

Lembre-se: dia após dia, o uso da rede deve ser estimulado. Então, começar uma rede digital de trabalho é educar para a cultura digital.

*4bee Work Plus, plataforma completa para gestão e operação da Comunicação Interna e parceira da Vibro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.