Um novo ano: a volta da esperança e da convivência

12/17/21
Artigos EspeciaisBlog

Quase 365 dias se passaram. É hora de fazer uma reflexão: como foi este ano para você? Nós estamos com esperanças para o novo ano que virá!

Por aqui, foi mais um tempo de aprendizado. Afinal, compartilhamos inúmeros temas voltados à comunicação, mas também falamos muito sobre pessoas, emoções e cuidados.

Começamos 2021 compartilhando que os 3 principais desafios da Comunicação Interna seriam engajar as lideranças como comunicadores, contribuir com a experiência do colaborador na empresa e conquistar um papel mais estratégico para área. 

Falamos também sobre as 10 principais tendências da Comunicação Interna para o ano: digitalização da área, comunicação com a liderança, mensuração de resultados, influenciadores, experiência do colaborador. Além disso, a restrição de budget e gestão de prioridades, trabalho remoto e convivência digital, inteligência artificial na Comunicação Interna, cultura organizacional e gestão da mudança.

As tendências se confirmaram e em 2021, a Comunicação Interna foi protagonista nos espaços de trabalho. Dessa forma, as adversidades que vieram com a pandemia impulsionaram a área para o merecido lugar de destaque e relevância nas empresas. Sendo assim, nunca ficou tão claro: comunicadores constroem  pontes o tempo todo. Afinal, foram essas pontes que mantiveram as conexões nos novos modelos de trabalho.

Foram muitos os aprendizados. O mais bonito é ver florescer novas atitudes e comportamentos. Sim, os seres humanos são adaptáveis. Conseguimos nos organizar a distância, pautar assuntos, conduzir reuniões online de forma mais leve e estar atento aos sinais ligados ao bem-estar do outro. Quando exploramos a comunicação e tudo o que ela tem pra dar, eliminamos fronteiras e exercitamos o poder de tocar as pessoas.

Gratidão e esperança para o novo ano!

A sensação por aqui é de missão cumprida. Sim, geramos muitos conteúdos de interesse para apoiar as áreas de comunicação interna e gestão de pessoas das empresas. Além disso, sem falar em campanhas, diagnósticos, planejamentos e ações. 

Agradecemos a confiança de nossos clientes que nos permitiram fazer o que mais amamos: melhorar as percepções dos colaboradores a partir de uma vivência positiva no ambiente de trabalho. Sendo assim, agradecemos a parceria de um time de profissionais e fornecedores especializados que nos apoiam na entrega de resultados vibrantes.

Para o novo ano, a gente tem a esperança de estar junto, próximo, na distância de um abraço. Por isso, resgatar as relações face a face e o olho no olho. Afinal, vamos continuar atentos ao futuro do trabalho, sendo híbrido, remoto ou presencial. 

Estamos aqui, aberto aos desafios e queremos construir com novas histórias com você.

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.