Hora de desconectar: descubra a importância de ficar offline durante as férias de final de ano

11/26/21
Blog

É hora de desconectar e aproveitar as férias de final de ano para dar um tempo, concorda?

O ano está acabando. E que ano! Depois de quase dois anos vivendo uma pandemia global, nos adequamos a uma nova realidade virtual e agora estamos retomando o convívio social. Sabemos que o ser humano é adaptável, mas todo esse movimento exigiu muita energia. Afinal, quando falamos com profissionais de comunicação e RH, percebemos o cansaço das equipes frente às telas digitais. 

Esgotamento mental e estafa

A Você RH recentemente falou sobre temas exaustivamente trabalhados pelo RH e comunicação: estresse, ansiedade, burnout e depressão. Mencionou pesquisa realizada pela OrienteMe, plataforma de terapia online, que ouviu mais de 16.000 profissionais. Segundo o estudo, 53% dos entrevistados estão com níveis altos de estresse, 47% estão com ansiedade e 43% sofrem de depressão. Então, é preciso orientar os empregados para que aproveitem essa parada para retomar o equilíbrio em suas vidas.

É hora de desconectar e renovar as energia férias de final de ano

Sabemos que para realizar o nosso trabalho de forma plena, fazer grandes entregas e conduzir essa transformação, precisamos nos alimentar de novas experiências, beber de outras fontes do saber, relaxar o corpo e principalmente a mente, tão sobrecarregada de estímulos pelo digital. Por isso, preciso estar com a família e os amigos queridos, ter tempo de lazer para fazer o que se gosta. Tempo para pensar. Além disso, refletir sobre a vida, sobre o próximo ano.

Como fazer com os empregados da sua empresa se desconectem nas férias de final de ano?

É importante mostrar pra eles que é tempo de afastar-se da rotina. E que afastar-se é muito positivo porque nos permite ter uma visão mais ampla, uma nova perspectiva das coisas. Afinal, é tempo de se desconectar.

Campanha de qualidade de vida para as férias de final de ano

Que tal fazer uma campanha com algumas dicas sobre qualidade de vida com orientações para esse período? Então, pensando nisso, elegemos 5 dicas:

  1. Você já percebeu que usamos o celular já ao acordar e é a última coisa que fazemos antes de dormir? Suas férias de final de ano começaram, desabilite as notificações. Dessa forma, elas nos desconcentram e roubam a nossa atenção do momento e das pessoas que estão presentes. 
  2. Você precisa ver a previsão do tempo para um passeio, convidar alguns amigos para sair, consultar a programação do cinema? Ok. Mas delimite um tempo para as redes sociais, internet e tecnologias. Ao invés de compartilhar e acompanhar em tempo real todos os momentos, viva plenamente e esteja presente com as pessoas que estão ao seu lado.
  3. Escolha os conteúdos que consome. De preferência para o que não se relaciona ao trabalho. Afinal, é hora de ler sobre algum outro tema de interesse.
  4. Opte por atividades ao ar livrem sem o uso de celular.
  5. Deixe o telefone distante antes de dormir. A qualidade do sono vai melhorar.

Reforce os benefícios na campanha

Você vai ver que o detox digital traz vários benefícios como relaxamento, mais tempo para você, fortalecimento dos vínculos e relações com as pessoas, autoconhecimento. Com isso, você voltará com a energia renovada, muito mais criativo e cheio de ideias para dar continuidade aos projetos.

E aí, o que achou? Ainda dá tempo de criarmos uma campanha bem bacana e sob medida para sua empresa. Então, a Vibro é um hub que valorizada a qualidade de vida e felicidade no trabalho. Afinal, podemos te ajudar, fale com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.