Como celebrar as festas de final de ano nos novos modelos de trabalho?

12/10/21
BlogDicas

Chegaram as tão esperadas festas de final de ano, momento de integração e confraternização das equipes. A grande questão: como celebrar as festas de final de ano nos novos modelos de trabalho?

O ponto principal é ter em mente que superamos vários desafios. Então, é hora de olhar para o futuro de forma positiva e promover a conexão entre as pessoas que estão trabalhando em modelo home office ou híbrido de forma criativa. Por isso, preparamos algumas dicas:

1. Aposte em experiências que envolvam coisinhas para comer

Proposta que gera memória afetiva e sempre agrada. Ao enviar algo para casa do funcionário, garantimos a “presença física” da empresa.

• Jantar virtual

Envie um convite informando o dia e horário do jantar. Dessa forma, elabore um cardápio especial e utilize os serviços de delivery para organizar a logística de entrega aos participantes. 

É importante programar para que todos recebem até 1h antes do encontro. Por fim, depois é só conectar e aproveitar.

• Cozinhado juntos

Você também pode enviar para casa dos funcionários um kit contendo as instruções e os ingredientes para que todos possam se preparar. Depois disso, no dia e horário combinado, todos conectam e cozinham juntos. Afinal, a diversão é garantida e a personalização dos pratos é um diferencial.

• Cestas de festas de final de ano

Kits contendo petiscos, lanches e comidinhas gostosas acompanhadas de uma bebida especial são cuidados bem-vindos.

Os pontos de atenção nesse tipo de experiências são as restrições alimentares, bebidas alcoólicas e a logística de entrega. Então, fique alerta!

2. Pense em experiências que gerem engajamento

É preciso fortalecer as relações e motivar as equipes.

Kit de decoração + concurso de Natal

Envie para a cada colaborador elementos de Natal para que eles decorem seus espaço de homeoffice. Sendo assim, qqui vale a criatividade e personalização. Em paralelo, promova um concurso para que as pessoas compartilhem fotos e vídeos e premie as mais surpreendentes.

• Desafios de Natal

Lance quiz, games e tarefas que estimulem o fortalecimento dos laços com a equipe. Exemplos: compartilhamento de receitas de Natal, indicações de filmes sobre o tema, significados de símbolos natalinos.

3. Experiências mais econômicas para as festas de final de ano

É possível fazer pequenas surpresas sem grandes investimentos.

• Elabore uma playlist especial.

• Crie uma ação de reconhecimento baseada nas características positivas de cada um. 

• Vale presentes e sorteios também são ótimas opções para animar um encontro virtual.

Gostou das dicas para as festas de final de ano nos novos modelos de trabalho? Você pode adaptá-las ao jeito de ser da sua empresa e ao seu orçamento. Por isso, a ideia é proporcionar um momento feliz, celebrar as conquistas, reconhecer as pessoas. 

É importante que a ação criada tenha relação com a cultura da empresa e gere o sentimento de pertencimento. Afinal, a Vibro tem expertise em criar momentos especiais e inesquecíveis. Sendo assim, se você quiser uma mãozinha para encantar seu público interno, fale com a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.