A rede corporativa de trabalho funciona?

02/16/22
BlogDicas

Confira aqui algumas dicas de como funciona a rede corporativa de trabalho! Então, veja se essa modalidade realmente funciona com o nosso conteúdo!

Tem muita gente correndo atrás de soluções para integrar times que estão divididos entre o escritório e o trabalho remoto. Além disso, a tecnologia, apontada como uma das grandes tendências na Comunicação Interna em 2022, vem ocupando terreno nesse cenário ainda desconhecido por muitos profissionais de RH.

Se a rede digital de trabalho ainda não chegou na sua empresa, você deve estar se perguntando: funciona? Serve pra gente? Como faço para colocar meu time lá dentro?

Como fazer da rede corporativa um forte instrumento de trabalho

Antes de pensar se ela funciona, é importante entender que a rede corporativa tem características próprias como qualquer outro canal de comunicação. Então, veja algumas dicas quentes do BWG, parceiro que atua com a plataforma 4bee Work, para fazer da rede corporativa um forte instrumento de trabalho:

  • Tenha em mente que o objetivo de uma rede interna é o ENGAJAMENTO. Por isso, é preciso que a decisão de implementá-la seja compartilhada pela alta gestão e colocada em prática por um comitê que compartilha responsabilidades. 
  • Uma campanha de comunicação, por mais linda que seja, não sustenta o lançamento de uma rede interna. Sendo assim, é preciso quebrar as dúvidas e resistência das pessoas por meio de treinamento.
  • A rede deve ser “o” canal: implantar uma plataforma de comunicação é criar um ambiente do qual as pessoas farão ou não parte. Dessa forma, a informação deve estar centralizada ali e não fragmentada em diversos outros canais para estimular o seu consumo na plataforma.
  • O conteúdo compartilhado é fraco e não atrai. Então, vem cá: você perde tempo com informação irrelevante? Não, né? Nem seu time.

Como fazer um bom conteúdo para a rede corporativa

Sendo assim, em próximos conteúdos, vamos trazer algumas dicas para fazer as pessoas acessarem e permanecerem interessadas nos conteúdos publicados em uma rede corporativa.

Lembre-se: grande parte do sucesso está aí. Então, fale conosco se você gostaria de saber mais sobre esse assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.